SETORES

FORÇAS DE SEGURANÇA E MILITARES

Com o intuito dos profissionais do segmento de Forças de Segurança e Militares obtenham o melhor desempenho nas suas ações táticas, a Vianas disponibiliza equipamentos de proteção e segurança suportados pelas mais reconhecidas marcas internacionais:

  • Deteção e Identificação
  • Antimotim e Intervenção
  • Iluminação
  • Logística
  • Resgate e Salvamento
  • Sinalização

A VIANAS concretiza também soluções personalizadas e direcionadas para as exigências deste segmento.

Dedicamos grande parte da nossa atividade ao setor de Forças de Segurança e Militares, disponibilizando produtos de diversas categorias. Com reconhecimento comprovado no âmbito da Segurança e Proteção, a Vianas garante aos seus clientes produtos e equipamentos de marcas reconhecidas internacionalmente, dais quais se destacam a Paratech ou a Lukas.

Com o foco orientado ao setor de Forças de Segurança e Militares, atuamos também no Carroçamento de Viaturas de Socorro e Salvamento, tendo concretizado projetos especiais a nível nacional e internacional, nos quais se destacam os Veículos de Socorro e Assistência e Veículos para Extinção de Incêndios.

A transversalidade dos Departamentos de Engenharia e Comercial permitem assegura soluções exclusivas aos nossos clientes.

PROJETOS DE REFERÊNCIA

Desenvolvidos em cooperação entre o cliente e o gabinete de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Vianas, estes projetos têm caraterísticas únicas e pioneiras a nível nacional.
Destacam-se alguns exemplos:

  • Unidade Intervenção Técnica (UITBREC) Veículo pesado do tipo todo-o-terreno 4×4, destinada prioritariamente à intervenção técnica em socorro e salvamento em espaços urbanos pré e após catástrofe.
  • Unidade Intervenção Rápida (UIR BREC) Unidade pesada do tipo todo-o-terreno, destinada prioritariamente à intervenção rápida em socorro e salvamento em espaços urbanos pré e após catástrofe.
  • Unidade Intervenção Técnica (UIT MP/ NRBQ) Veículo pesado do tipo todo-o-terreno 4×4, destinada prioritariamente à intervenção técnica na deteção e identificação de matérias perigosas e controlo ambiental em espaços os urbanos pré e após acidente.
  • Unidade Intervenção Rápida (UIR MP/NRBQ) Veículo pesado do tipo todo-o-terreno, destinada prioritariamente à intervenção rápida na deteção e identificação de matérias perigosas e controlo ambiental em espaços urbanos pré e após acidente.
  • Unidade Intervenção Tática em UEOS (UIT-USAR) Unidade tipo furgão, destinada prioritariamente à intervenção em águas contaminadas e socorro hiperbárico a guarnecer a Unidade Especial de Operações Subaquáticas.

Produtos relacionados

Transformação de Viaturas

Formação

Projetos de Referência

GUARDA NACIONAL REPUBLICANA (GIPS)

Unidade de intervenção tática NRBQ – Projeto, conceção e transformação de contentor com sistema MultiLift
Unidade de intervenção tática BREC – Projeto, conceção e transformação de contentor com sistema MultiLift
Unidade de intervenção rápida NRBQ – Projeto, conceção e transformação de veículo
Unidade de intervenção rápida BREC – Projeto, conceção e transformação de veículo
Unidade de intervenção em ambientes aquáticos e subaquáticos – Projeto, conceção e fabrico de veículo
Módulos de resposta em inundações – Projeto, conceção e transformação de módulo

EXÉRCITO PORTUGUÊS

Projeto, conceção e fabrico de módulo especializado na luta contra incêndios (extinção automática de incêndios na sala de comando e controlo).

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

Projeto e dimensionamento de sistema de extinção por espuma em reservatórios de hidrocarbonetos

NOTÍCIAS

catálogos de produto