BLOG

Vianas apresenta nova identidade de marca

Vianas apresenta nova identidade de marca e reforça estratégia de crescimento

A Vianas, empresa portuguesa com mais de 40 anos dedicada a soluções integradas de segurança, apresentou hoje a sua nova identidade de marca, num movimento que assinala uma nova etapa de crescimento, modernização e reforço da sua posição no setor. O rebranding foi desenvolvido pela agência Wonder\Why, responsável pela nova identidade visual, verbal, estratégia de marca, conceito e campanha integrada de comunicação.

Fundada nos anos 1970 e com forte presença nos setores dos bombeiros, proteção civil, indústria e engenharia de segurança, a Vianas deixa agora para trás uma marca tradicional para adotar uma identidade mais contemporânea, orientada para os novos desafios do mercado.

Segundo Isabel Viana, CEO da empresa, «o mundo mudou e a segurança exige cada vez mais poder de antecipação. A nova Vianas reflete essa ambição: estar preparada para o futuro, reforçando a confiança dos nossos clientes, parceiros e equipas».

A nova assinatura — “Vianas. Assuma o Controlo” — traduz este novo posicionamento: uma empresa que não reage apenas às ameaças, mas que ajuda a preveni-las. O novo símbolo, composto por vários “V” sobrepostos, representa as diversas áreas de atuação e todas as pessoas que fazem parte da organização.

A mudança acompanha também uma evolução interna: a empresa está a transitar de modelos de microgestão para uma cultura de maior autonomia, responsabilidade partilhada e foco no desenvolvimento de talento. «Queremos equipas mais confiantes, mais capacitadas e mais colaborativas», explica a CEO.

Com esta nova marca, a Vianas posiciona-se para as próximas décadas com uma visão clara: continuar a proteger o que importa — agora com ainda mais preparação, tecnologia e confiança.

Descubra o que os media dizem sobre nós:

Revista Briefing
Eco
Grande Consumo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *